sábado, 30 de abril de 2011

Produção de textos

Algumas dicas que podem auxiliá-lo em atividades de produção de texto.


Resenhas

Resenhas devem ser elaboradas em forma de texto corrido, não de perguntas e respostas. As perguntas quando colocadas pelo professor são apenas para orientá-los sobre os aspectos a serem analisados, mas a resposta a elas deve aparecer ao longo de seu texto. Não precisa se preocupar em estar certo ou errado em suas críticas, elas apenas devem estar embasadas nas observações que você vez ao ver o filme e ao discutir com os colegas.


Corretor ortográfico

Procure sempre escrever utilizando o corretor ortográfico do Word.BrOffice. Ele ajuda não só a ver se a ortografia das palavras está correta mas também se a construção das frases tem sentido. 
 
Quando aparece um sublinhado em vermelho, é a palavra que está errada. Se estiver sublinhado em verde, é a frase que está sem sentido, com erro de concordância ou faltando alguma coisa. Faça um teste, escrevendo as frases seguintes em um documento do Word: "A casat é azul. A texto é uma leitura difícil." Veja se aparece os sublinhados como citei.

Contagem de caracteres

Caso a atividade solicite um número máximo de X caracteres, é importante que você saiba onde contar os caracteres de uma seleção de palavras. Abaixo indico sites que orientam de forma clara a esse respeito.

  • Word 2007: Clique aqui.
  • Word 2003: Clique aqui.
  • BrOffice: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Aguarde em breve sua aprovação pelo moderador.